Entrar
Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1308 usuários registradosO último membro registrado é willian
Os nossos membros postaram um total de 4490 mensagens em 2972 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Fênix | ||||
Altieres Bezerra | ||||
lespotteur66 | ||||
Olaf200474 | ||||
tramway10303 | ||||
piotr_trytek125 | ||||
GC2Black95 | ||||
EgeXp | ||||
Matej138 | ||||
argentinec29 |
Calendário
Possível correção para falta de tiles no Savoy
Página 1 de 1
Possível correção para falta de tiles no Savoy
By Marcos Elias
Há poucos dias encontrei algo que me deu muita dor de cabeça: um addon meio incompatível com o OMSI 2, pelo menos enquanto não corrigem num novo patch… Eram umas setas com luzes indicadoras de alterações viárias temporárias, interdições, etc, do “ADDON_gcW”. Vários mapas gringos usam, e eu usava nuns trechos do Savoy.
Justamente onde tinha isso faltavam tiles! Ficavam buracos no terreno, assim:
Removendo esses addons, esse erro sumiu do Savoy \o/
Outros objetos problemáticos no OMSI 2 comigo foram alguns do Thiago Rogick, como aquelas viaturas de polícia. Tive que tirar elas do mapa para que o Savoy pudesse ser carregado no 2.
********************************************************************************
Correção temporária para o Savoy 8.6, 9 beta ou outro mapa
Não sei exatamente o porque esses objetos são incompatíveis, mas a forma mais prática que encontrei (sem precisar editar o mapa) foi remover os scritps deles, deixando os arquivos .osc vazios. Assim os objetos continuam lá, porém sem as luzes. Se apagar os .osc dará erro (o OMSI tentará encontrá-los e não conseguirá!), então só apaguei o conteúdo, deixando os arquivos vazios.
Baixe estes modificados e extraia na pasta:
Sceneryobjects\ADDON_gcW\Script
Download (bem pequeno):
https://www.mediafire.com/?pmdgdjl9ki4l365
Dentro do pacote tem um “originais.zip”, caso se arrependa e queira reverter para os scripts originais.
Se você instalar outro mapa ou addon que substitui essa pasta, precisará fazer isso de novo.
Isso corrigiu o problema no Savoy e deve corrigir em outros mapas: pelo menos não faltam mais tiles, o mapa pode ser jogado de boa (tá, pode ser que dê outros erros, mas aí… OMSI é OMSI né?!
********************************************************************************
Como descobri os objetos que deram erro no 2?
Foi um longo processo na época, mas é relativamente simples (só que cansativo). Preciso fazer um texto detalhado que poderá ajudar todos os que tentaram migrar mapas para o OMSI 2 e ainda não conseguiram.
Dando as instruções gerais:
* Rode o OMSI ou o editor com o parâmetro -logall e tente carregar o mapa, ele lista muitos outros erros no logfile.txt.
* Analise o logfile e veja os arquivos com problemas; normalmente ele cita o tile ou o arquivo do objeto.
* Identificado o objeto, remova ou troque por outro, seja usando o editor do OMSI 1 (antes da conversão) ou manualmente nos arquivos do mapa (.map). Manualmente dá um trabalho danado e pode prejudicar outras coisas se você fizer errado.
Detalhes vou ficar devendo prum novo post, preciso escrever com mais tempo e pegar alguns screenshots. Vou ficar devendo, mas tentarei fazer para breve!
Há poucos dias encontrei algo que me deu muita dor de cabeça: um addon meio incompatível com o OMSI 2, pelo menos enquanto não corrigem num novo patch… Eram umas setas com luzes indicadoras de alterações viárias temporárias, interdições, etc, do “ADDON_gcW”. Vários mapas gringos usam, e eu usava nuns trechos do Savoy.
Justamente onde tinha isso faltavam tiles! Ficavam buracos no terreno, assim:
Removendo esses addons, esse erro sumiu do Savoy \o/
Outros objetos problemáticos no OMSI 2 comigo foram alguns do Thiago Rogick, como aquelas viaturas de polícia. Tive que tirar elas do mapa para que o Savoy pudesse ser carregado no 2.
********************************************************************************
Correção temporária para o Savoy 8.6, 9 beta ou outro mapa
Não sei exatamente o porque esses objetos são incompatíveis, mas a forma mais prática que encontrei (sem precisar editar o mapa) foi remover os scritps deles, deixando os arquivos .osc vazios. Assim os objetos continuam lá, porém sem as luzes. Se apagar os .osc dará erro (o OMSI tentará encontrá-los e não conseguirá!), então só apaguei o conteúdo, deixando os arquivos vazios.
Baixe estes modificados e extraia na pasta:
Sceneryobjects\ADDON_gcW\Script
Download (bem pequeno):
https://www.mediafire.com/?pmdgdjl9ki4l365
Dentro do pacote tem um “originais.zip”, caso se arrependa e queira reverter para os scripts originais.
Se você instalar outro mapa ou addon que substitui essa pasta, precisará fazer isso de novo.
Isso corrigiu o problema no Savoy e deve corrigir em outros mapas: pelo menos não faltam mais tiles, o mapa pode ser jogado de boa (tá, pode ser que dê outros erros, mas aí… OMSI é OMSI né?!
********************************************************************************
Como descobri os objetos que deram erro no 2?
Foi um longo processo na época, mas é relativamente simples (só que cansativo). Preciso fazer um texto detalhado que poderá ajudar todos os que tentaram migrar mapas para o OMSI 2 e ainda não conseguiram.
Dando as instruções gerais:
* Rode o OMSI ou o editor com o parâmetro -logall e tente carregar o mapa, ele lista muitos outros erros no logfile.txt.
* Analise o logfile e veja os arquivos com problemas; normalmente ele cita o tile ou o arquivo do objeto.
* Identificado o objeto, remova ou troque por outro, seja usando o editor do OMSI 1 (antes da conversão) ou manualmente nos arquivos do mapa (.map). Manualmente dá um trabalho danado e pode prejudicar outras coisas se você fizer errado.
Detalhes vou ficar devendo prum novo post, preciso escrever com mais tempo e pegar alguns screenshots. Vou ficar devendo, mas tentarei fazer para breve!
Fênix- Novatos
- Mensagens : 2905
Data de inscrição : 24/05/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
7th maio 2024, 9:33 am por Fênix
» Guangzhou City
7th maio 2024, 9:31 am por Fênix
» Beijing Haidian 50
7th maio 2024, 9:27 am por Fênix
» Neobus Spectrum city OF-1519 bluetec 5 padrão Ponta Grossa (VCG)
7th maio 2024, 9:26 am por Fênix
» Marcopolo Torino BH e RMBH
7th maio 2024, 9:22 am por Fênix
» Marcopolo Torino S MB 1721/1721L Euro V Padrão Transcol-ES
7th maio 2024, 9:18 am por Fênix
» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
6th maio 2024, 3:17 pm por Nono_09726
» BRASIL VIAGEM XTREME
6th maio 2024, 9:57 am por Altieres Bezerra
» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
5th maio 2024, 1:39 pm por Olaf200474
» OMSI 2 - Zurich Line 11 Tram Addon
5th maio 2024, 8:55 am por VenomVamdemon
» Solaris urbino 18 Hybrid
5th maio 2024, 5:36 am por GC2Black95
» Solaris IV IWO
4th maio 2024, 1:12 pm por Tramvaj5
» OMSI 2 Add-on MAN DN95
4th maio 2024, 12:51 pm por Altieres Bezerra
» OMSI 2 - Addon Palma de Mallorca
3rd maio 2024, 8:52 am por N.lrd1993
» OMSI 2 Add-On Mercedes-Benz Conecto Türk O345K
3rd maio 2024, 8:30 am por EgeXp
» OMSI 2 Add-on Saint-Servan
1st maio 2024, 4:00 pm por argentinec29
» Marcopolo New Senior LO-916 B5 Padrão Transcol
28th abril 2024, 3:35 pm por Fênix
» Marcopolo Viale 17.240 OT
28th abril 2024, 3:35 pm por Fênix
» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
20th abril 2024, 6:32 am por Ceccolivemusic
» OMSI 2 Add-On Urbino Stadtbusfamilie
19th abril 2024, 8:26 pm por yanis92300