OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon24Ontem à(s) 3:17 pm por Nono_09726

» BRASIL VIAGEM XTREME
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon24Ontem à(s) 9:57 am por Altieres Bezerra

» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon245th maio 2024, 1:39 pm por Olaf200474

» OMSI 2 - Zurich Line 11 Tram Addon
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon245th maio 2024, 8:55 am por VenomVamdemon

» Solaris urbino 18 Hybrid
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon245th maio 2024, 5:36 am por GC2Black95

» Solaris IV IWO
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon244th maio 2024, 1:12 pm por Tramvaj5

» OMSI 2 Add-on MAN DN95
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon244th maio 2024, 12:51 pm por Altieres Bezerra

» OMSI 2 - Addon Palma de Mallorca
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon243rd maio 2024, 8:52 am por N.lrd1993

» OMSI 2 Add-On Mercedes-Benz Conecto Türk O345K
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon243rd maio 2024, 8:30 am por EgeXp

» OMSI 2 Add-on Saint-Servan
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon241st maio 2024, 4:00 pm por argentinec29

» Marcopolo New Senior LO-916 B5 Padrão Transcol
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2428th abril 2024, 3:35 pm por Fênix

» Marcopolo Viale 17.240 OT
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2428th abril 2024, 3:35 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2420th abril 2024, 6:32 am por Ceccolivemusic

» OMSI 2 Add-On Urbino Stadtbusfamilie
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2419th abril 2024, 8:26 pm por yanis92300

» Autosan M12LF MZKP Strzelce
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2416th abril 2024, 1:54 pm por unusuario

» OMSI 2 Add-on Irisbus Intercity Pack
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2416th abril 2024, 9:47 am por lespotteur66

» OMSI 2 - Addon Express 91.06
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2416th abril 2024, 9:45 am por lespotteur66

» OMSI 2 - Addon Bremen-Nord
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2416th abril 2024, 8:15 am por Yannik.Gelbe15

» OMSI 2 Add-on Irisbus Familie Überland Evadys
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2414th abril 2024, 10:12 am por Maxi_truck62

» Caio Apache Vip V Mercedes-Benz OF-1721L Padrão VB Transportes
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE  I_icon2412th abril 2024, 8:57 am por Fênix

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1304 usuários registrados
O último membro registrado é Swarup25

Os nossos membros postaram um total de 4484 mensagens em 2966 assuntos
Calendário

Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE

Ir para baixo

OMSI 2 Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE

Mensagem por Fênix 13th julho 2020, 12:45 pm

by Zane



Olá a todos. Desta vez trago meu primeiro projeto “solo”, em que cuidei de editar, converter e ajustar todo o modelo pro OMSI 2. Graças ao Marcos Elias e mais tantos colaboradores com iniciativas livres foi possível trazer este projeto para a comunidade de forma livre e com qualidade.

“Na onda dos ônibus piso-baixo Padron de São Paulo, a Volkswagen oferece seu chassi 18.280 OTS LE (OTS – Ônibus Traseiro, Suspensão a ar, LE – Low Entry, entrada baixa) com motorização MAN D0836 de 277cv e até 1050Nm de torque. Uma opção com mais desempenho e agilidade do que os Mercedes-Benz O500U e com custos mais baixos de manutenção do que os Volvo e Scania.
Adquiridos por poucas empresas até a data deste post, Express, Gatusa e Mobibrasil, é uma configuração um tanto incomum diante do que existe na cidade, com o logotipo da VW em destaque na dianteira.
Agora imortalizado no OMSI 2, com as principais variações na configuração do modelo, entre janelas do motorista, câmbios e paralamas.”

Destaques do modelo
Itens trocáveis: janela do motorista, adesivos padrão SPTrans, paralamas, logos e decalques VW, placas dinâmicas de itinerário das linhas;
Câmbios ZF Ecolife, Voith e V-Tronic, como oferecido no chassi real;
Câmbio V-Tronic com modo sequencial manual (fictício);
Computador de bordo Volkswagen Euro 5 funcional, com simulação de consumo de combustível;
Simulação de falhas diversas, de acordo com condição de manutenção configurada no jogo;
3D da suspensão animado;
Skins em resolução 4k, com versões leves em 2k opcionais.

Download e instalação
Ajuste de desempenho do motor e câmbio – 29/11/2021 – Extraia o arquivo e mova a pasta Vehicles para dentro da pasta raiz do OMSI. Mande substituir os arquivos:

Mediafire
Código:
https://www.mediafire.com/file/sovqarjenuomz9f/Caio_MillenniumIV_VW18.280_OTSLE_byZane_PerformanceFix.7z/file

Outra Versão

Mediafire
Código:
https://www.mediafire.com/file/rzfs9p5m1e8k124/Caio_MillenniumIV_VW18.280_OTSLE_byZane_fix29062020.7z/file

Mega
Código:
https://mega.nz/file/RmpzzLKL#D7-dSxy_A_buvQiGoMThtAnPmdO9Gb9zHi9_W4vlUxs

Extrair o arquivo. Copiar/mover os conteúdos da pasta “OMSI 2” para a pasta raiz do OMSI 2. Fontes inclusas.

Leia o manual presente no arquivo do modelo para todas as funções, falhas e itens trocáveis.

Modo sequencial do VTronic: para usar o modo sequencial, pare o ônibus e aperte D novamente, no painel mostrará a indicação “M“. Os comandos kw_s_plus e kw_s_minus para subir e descer marcha devem ser configurados em teclas de sua preferência no teclado pelo menu de configuração do OMSI 2.

Modelo 3D editável – Licença Creative Commons
BY-NC-SA
Download do modelo 3D para edições (não é necessário para jogar): 
Mediafire
Código:
https://www.mediafire.com/file/84jq02yc9prjbo0/Mi4_VWMAN_arquivoBlend.7z/file

LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA

SE EDITAR, ADICIONE SEUS CRÉDITOS E MANTENHA OS DEMAIS. EDIÇÕES LIVRES PARA QUALQUER OUTRO PADRÃO DESDE QUE SIGA ESTES TERMOS:

PROIBIDO USO COMERCIAL, PROIBIDO TRANSFORMAR EM MOD PAGO, PROIBIDO USAR PEÇAS, TEXTURAS OU SONS EM MODS PAGOS (SE FOR FAZER PAGO, FAÇA VOCÊ DO ZERO). O USO DE PEÇAS É LIVRE EM MODS QUE SIGAM A MESMA LICENÇA.

TODAS AS MODIFICAÇÕES LANÇADAS DEVEM SER LIVRES PARA EDIÇÕES TAMBÉM, LIBERANDO O ARQUIVO .BLEND E/OU OUTRO FORMATO EDITÁVEL.

É PROIBIDO CRIAR MODS PRIVADOS DERIVADOS DESTE MOD. TODAS AS RECONVERSÕES DEVEM SER LIVRES, PERMITINDO QUE QUALQUER UM ALTERE SONS, FÍSICA, ETC. SEM FRESCURA DE RESTRIÇÃO DO LANÇAMENTO COM LINKS EM PÁGINAS OU CANAIS, POIS O MOD É LIVRE, DEVE SER MANTIDO LIVRE. OBRIGAR A PASSAR POR UMA PÁGINA CHEIA DE ANÚNCIOS SUSPEITOS E VÍRUS PARA BAIXAR É UMA RESTRIÇÃO, DEVE SER EVITADO ISSO (AQUELES ENCURTADORES).

SE NÃO CONCORDAR COM A LICENÇA CC BY-NC-SA, POR FAVOR, NÃO EDITE ESTE MOD, FAÇA UM DO ZERO VOCÊ MESMO. CONVERSÃO LIBERADA PARA QUALQUER JOGO QUE ACEITE MODS DESDE QUE SEJAM MANTIDAS AS CONDIÇÕES INFORMADAS ACIMA.

Bugs conhecidos
Problemas com textura externa branca/preta: a textura externa do modelo é em resolução 4k, em alguns PCs mais fracos o OMSI pode não conseguir carregá-las corretamente. Recomenda-se trocar as skins do modelo pelas versões mais leves em resolução 2k, presentes na pasta “Pinturas2k” dentro da pasta “Texture” do modelo.

VTronic: esta versão do câmbio VTronic é uma versão melhorada do script geralmente usado em outros modelos VW de motor dianteiro. Por ser um script de difícil ajuste e edição, alguns bugs ainda estão presentes:

Aceleração “morre” em trocas de marcha muito rápidas, especialmente em subidas com kickdown: antes de subir um morro íngreme a sugestão é usar o modo sequencial manual até vencer o morro.
Falta de força na 1a marcha ao sair: da mesma forma, recomenda-se usar o modo sequencial manual para subir morros íngremes.
Embarque duplo com portas às esquerda: Como é bem sabido, essa funcionalidade não é algo bem suportado no OMSI e por isso podem ocorrer alguns bugs que não há como consertar, a saber:

Passageiros buscam a primeira porta de entrada disponível, nesse caso a da direita que é a primeira porta. Em caso de embarque pela esquerda eles podem acabar atravessando o ônibus se a porta esquerda não for aberta. Recomenda-se desligar a colisão com pedestres nas opções do jogo.
Para sair do ônibus, os passageiros buscam a porta mais próxima, independentemente do lado. Com isso pode acontecer de passageiros estarem lá na porta da esquerda para saírem mas o lado que abre é na direita. Neste caso os passageiros dão meia volta e caminham para as portas abertas. A consequência disso é a demora maior em esperar os passageiros descerem. Pode acontecer também de o primeiro e/ou o segundo passageiros a estarem no ponto de saída de tal porta, sair mesmo assim pela porta fechada.
Em algumas situações pode ocorrer de passageiros ficarem em frente a alguma porta de saída que não deveria ser aberta, ao solicitarem parada. E mesmo abrindo portas eles não dão meia volta para irem para as portas abertas. Nesse caso, resolve-se abrindo a porta na qual estejam esperando.
Créditos
Carroceria original sobre MB O500U: Marcos Elias (MEP)
Interior, balaústres: Victor Ortega (Altermann Design)
Painel VW-MAN: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Volante VW: Edson Antonio (EDSONV12)
Instrumental VW-MAN: Caio Vespasiano
Ar condicionado Valeo: Felipe Alves (FAS)
Rodas e chassi: Victor Ortega (Altermann Design)
Frisos Piso, adesivos SPTrans: Eduardo Felipe (Edu231)
Edição para VW 18.280 OTS LE: Marcos Henrique (Zane)
Renderização da carroceria: Gabriel Rievert
Scripts: M&R Software, Morphi, Wizard, Sobol, Marcos Elias (MEP), Marcos Henrique (Zane)
Sons: Sobol, Wallace Machado, Marcos Elias (MEP), Morphi, M&R Software, e diversos autores;

Bom jogo e boa viagem
Fênix
Fênix
Novatos
Novatos

Mensagens : 2899
Data de inscrição : 24/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos