Entrar
Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1313 usuários registradosO último membro registrado é nom
Os nossos membros postaram um total de 4505 mensagens em 2974 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Fênix | ||||
N.lrd1993 | ||||
Tramvaj5 | ||||
tramway10303 | ||||
Matej138 | ||||
Altieres Bezerra | ||||
VenomVamdemon | ||||
o.ndiaye3 | ||||
piotr_trytek125 | ||||
EgeXp |
Calendário
Marcopolo Gran Viale Tutto
OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator :: OMSI 1 e 2 Download :: Mod Onibus :: Brasileiro :: Marcopolo
Página 1 de 1
Marcopolo Gran Viale Tutto
Olá, Hoje trago um Marcopolo Gran Viale montado sobre o raro chassi UPB C2 EX DRG da Tuttotrasporti.
Foram comprados pela prefeitura de São Paulo para substituir os trólebus da zona sul, que foram desativados em 2003.
Chegaram em 2004, ainda na gestão Marta, em um lote com 15 unidades, faziam parte da frota pública e foram cedidos à Gatusa para fazer a linha 5300. Chegaram na cor prata para indicar que era de área neutra.
Foram os primeiros Gran Viale da Cidade de São Paulo.
Eram bem avançados para sua época, contando com ar condicionado, sistema de câmeras, piso baixo total e letreiro interno e externo Flip Dot. Esse era o padrão do Fura Fila do Maluf/Pitta.
Em 2007, pouco depois da inauguração do Expresso Tiradentes, 14 deles foram cedidos à Via Sul e o último, 7 6905 foi reservado para os testes do projeto SGM(Sistema de Guiagem Magnética), que iria guiar o ônibus no
Expresso Tiradentes sem o motorista e nunca foi pintado no padrão da área 5.
O projeto não deu certo e o ônibus foi baixado prematuramente pois apresentava sérios problemas mecânicos, mas foi guardado para
o futuro museu dos transportes.
Após algum tempo uma unidade 5 3908 pegou fogo espontaneamente e deu perda total, após isso começaram a ter mais cuidado com esses veículos, mas outra unidade também teve um incêndio mas foi possível de se recuperar.
Em 2013 foram baixados pois sua manutenção era cara pois suas peças eram importadas, e constantemente tinham problemas,
deram espaço para os primeiros Millennium BRT O500UDA com ar condicionado da Via Sul.
Quase todos foram desmontados, sobrando apenas aquele dos testes do SGM no pátio Santa Rita da CMTC.
O chassi tinha partes bem raras no Brasil, como o eixo motriz da Rába(que só foi visto em chassis da Tuttotrasporti).
Ficha técnica:
Comprimento: 15.000
Largura externa: 2.500
Altura Total: 3.200
Chassi: TuttoTrasporti UPB C2 EX DRG
Motor: Híbrido, elétrico + gerador Diesel: International DT466E 170cv EURO II eletrônico PROCONVE P-4
Sistema elétrico:Eletra
Transmissão:Automática, Direta.
Banco de Baterias de 4 células.
Capacidade: 33 passageiros sentados e 48 em pé
Créditos
Carroceria: RedJoker e Sergio Guilherme.
Som: RedJoker.
Bancos: VH Pinturas editado por RedJoker.
Painel: ARS Conversões, Franklim Magalhães, Luiz Matheus, Marcos Elias e RedJoker.
Fonte de letreiro: Marcos Elias e RedJoker.
Limpadores: Gabriel Angelo editado por RedJoker.
Peças variadas: Marcos Elias, RedJoker.
Skins: RedJoker.
Rodas:
dianteira: Victor Ortega .
traseira(Rába): RedJoker.
Scripts:Alexey Vasiliev,L3D MODS, Marcos Elias, Marcos Zane,M R Software, Morozov Maxim, RedJoker.
Aqui estão algumas fotos:
Para ligar aperte o E(iniciará o gerador), e depois o M (para ligar o motor elétrico).
Link de download:
Arquivo Blend:
Todos os meus ônibus possuem a licença CREATIVE COMMONS
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual
CC BY-NC-SA
VOCÊ PODE COMPARTILHÁ-LO, EDITÁ-LO, CRIAR MODS E VERSÕES DERIVADAS EM OUTROS PADRÕES… CONTANTO QUE NÃO SEJA PARA FINS COMERCIAIS, QUE OS CRÉDITOS AOS AUTORES SEJAM MANTIDOS E QUE A LICENÇA TAMBÉM SEJA MANTIDA. OU SEJA: OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PODERÃO EDITAR SUAS ALTERAÇÕES. POR FAVOR, FORNEÇA OS ARQUIVOS 3D EDITÁVEIS E NÃO PROTEGIDOS AO MODIFICAR ESTE ÔNIBUS. CASO NÃO CONCORDE, NÃO FAÇA MODIFICAÇÕES. ESTA LICENÇA LIVRE É UMA DAS MAIS JUSTAS PARA MANTER O PROJETO SEMPRE ABERTO!
Foram comprados pela prefeitura de São Paulo para substituir os trólebus da zona sul, que foram desativados em 2003.
Chegaram em 2004, ainda na gestão Marta, em um lote com 15 unidades, faziam parte da frota pública e foram cedidos à Gatusa para fazer a linha 5300. Chegaram na cor prata para indicar que era de área neutra.
Foram os primeiros Gran Viale da Cidade de São Paulo.
Eram bem avançados para sua época, contando com ar condicionado, sistema de câmeras, piso baixo total e letreiro interno e externo Flip Dot. Esse era o padrão do Fura Fila do Maluf/Pitta.
Em 2007, pouco depois da inauguração do Expresso Tiradentes, 14 deles foram cedidos à Via Sul e o último, 7 6905 foi reservado para os testes do projeto SGM(Sistema de Guiagem Magnética), que iria guiar o ônibus no
Expresso Tiradentes sem o motorista e nunca foi pintado no padrão da área 5.
O projeto não deu certo e o ônibus foi baixado prematuramente pois apresentava sérios problemas mecânicos, mas foi guardado para
o futuro museu dos transportes.
Após algum tempo uma unidade 5 3908 pegou fogo espontaneamente e deu perda total, após isso começaram a ter mais cuidado com esses veículos, mas outra unidade também teve um incêndio mas foi possível de se recuperar.
Em 2013 foram baixados pois sua manutenção era cara pois suas peças eram importadas, e constantemente tinham problemas,
deram espaço para os primeiros Millennium BRT O500UDA com ar condicionado da Via Sul.
Quase todos foram desmontados, sobrando apenas aquele dos testes do SGM no pátio Santa Rita da CMTC.
O chassi tinha partes bem raras no Brasil, como o eixo motriz da Rába(que só foi visto em chassis da Tuttotrasporti).
Ficha técnica:
Comprimento: 15.000
Largura externa: 2.500
Altura Total: 3.200
Chassi: TuttoTrasporti UPB C2 EX DRG
Motor: Híbrido, elétrico + gerador Diesel: International DT466E 170cv EURO II eletrônico PROCONVE P-4
Sistema elétrico:Eletra
Transmissão:Automática, Direta.
Banco de Baterias de 4 células.
Capacidade: 33 passageiros sentados e 48 em pé
Créditos
Carroceria: RedJoker e Sergio Guilherme.
Som: RedJoker.
Bancos: VH Pinturas editado por RedJoker.
Painel: ARS Conversões, Franklim Magalhães, Luiz Matheus, Marcos Elias e RedJoker.
Fonte de letreiro: Marcos Elias e RedJoker.
Limpadores: Gabriel Angelo editado por RedJoker.
Peças variadas: Marcos Elias, RedJoker.
Skins: RedJoker.
Rodas:
dianteira: Victor Ortega .
traseira(Rába): RedJoker.
Scripts:Alexey Vasiliev,L3D MODS, Marcos Elias, Marcos Zane,M R Software, Morozov Maxim, RedJoker.
Aqui estão algumas fotos:
Para ligar aperte o E(iniciará o gerador), e depois o M (para ligar o motor elétrico).
Link de download:
- Código:
https://www.mediafire.com/file/hbfyxr8mnx97ttx/Marcopolo+Gran+Viale+TUTTO.rar
Arquivo Blend:
- Código:
https://www.mediafire.com/file/x211cespt0fvllp/blendgran+viale.rar
Todos os meus ônibus possuem a licença CREATIVE COMMONS
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual
CC BY-NC-SA
VOCÊ PODE COMPARTILHÁ-LO, EDITÁ-LO, CRIAR MODS E VERSÕES DERIVADAS EM OUTROS PADRÕES… CONTANTO QUE NÃO SEJA PARA FINS COMERCIAIS, QUE OS CRÉDITOS AOS AUTORES SEJAM MANTIDOS E QUE A LICENÇA TAMBÉM SEJA MANTIDA. OU SEJA: OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PODERÃO EDITAR SUAS ALTERAÇÕES. POR FAVOR, FORNEÇA OS ARQUIVOS 3D EDITÁVEIS E NÃO PROTEGIDOS AO MODIFICAR ESTE ÔNIBUS. CASO NÃO CONCORDE, NÃO FAÇA MODIFICAÇÕES. ESTA LICENÇA LIVRE É UMA DAS MAIS JUSTAS PARA MANTER O PROJETO SEMPRE ABERTO!
Tópicos semelhantes
» Marcopolo Gran Viale O-500 Normal
» Marcopolo Gran Viale
» Marcopolo Gran Viale MB O-500R
» Marcopolo Gran Viale MB O-500MA
» Marcopolo Gran Viale O-500 Linhão
» Marcopolo Gran Viale
» Marcopolo Gran Viale MB O-500R
» Marcopolo Gran Viale MB O-500MA
» Marcopolo Gran Viale O-500 Linhão
OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator :: OMSI 1 e 2 Download :: Mod Onibus :: Brasileiro :: Marcopolo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 3:51 pm por Matej138
» OMSI 2 - Addon Palma de Mallorca
Ontem à(s) 2:56 pm por N.lrd1993
» Solaris IV IWO
12th maio 2024, 11:54 am por Tramvaj5
» Kraków 1997 BUSER
12th maio 2024, 10:47 am por piotr_trytek125
» Guangzhou City
12th maio 2024, 10:08 am por paulgalloway7
» OMSI 2 - Add-on Irisbus Familie – Citybus Pack
12th maio 2024, 4:57 am por o.ndiaye3
» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
11th maio 2024, 7:07 pm por VenomVamdemon
» OMSI 2 - Zurich Line 11 Tram Addon
11th maio 2024, 5:04 pm por tramway10303
» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
10th maio 2024, 3:22 pm por tramway10303
» Dalian Map
7th maio 2024, 9:33 am por Fênix
» Beijing Haidian 50
7th maio 2024, 9:27 am por Fênix
» Neobus Spectrum city OF-1519 bluetec 5 padrão Ponta Grossa (VCG)
7th maio 2024, 9:26 am por Fênix
» Marcopolo Torino BH e RMBH
7th maio 2024, 9:22 am por Fênix
» Marcopolo Torino S MB 1721/1721L Euro V Padrão Transcol-ES
7th maio 2024, 9:18 am por Fênix
» BRASIL VIAGEM XTREME
6th maio 2024, 9:57 am por Altieres Bezerra
» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
5th maio 2024, 1:39 pm por Olaf200474
» Solaris urbino 18 Hybrid
5th maio 2024, 5:36 am por GC2Black95
» OMSI 2 Add-on MAN DN95
4th maio 2024, 12:51 pm por Altieres Bezerra
» OMSI 2 Add-On Mercedes-Benz Conecto Türk O345K
3rd maio 2024, 8:30 am por EgeXp
» OMSI 2 Add-on Saint-Servan
1st maio 2024, 4:00 pm por argentinec29