OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» OMSI 2 - Addon Palma de Mallorca
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Ontem à(s) 8:20 pm por Matej138

» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2420th abril 2024, 6:32 am por Ceccolivemusic

» OMSI 2 Add-On Urbino Stadtbusfamilie
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2419th abril 2024, 8:26 pm por yanis92300

» Autosan M12LF MZKP Strzelce
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2416th abril 2024, 1:54 pm por unusuario

» OMSI 2 Add-on Irisbus Intercity Pack
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2416th abril 2024, 9:47 am por lespotteur66

» OMSI 2 - Addon Express 91.06
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2416th abril 2024, 9:45 am por lespotteur66

» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2416th abril 2024, 9:39 am por lespotteur66

» OMSI 2 - Addon Bremen-Nord
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2416th abril 2024, 8:15 am por Yannik.Gelbe15

» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2415th abril 2024, 3:16 am por o.ndiaye3

» OMSI 2 Add-on Irisbus Familie Überland Evadys
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2414th abril 2024, 10:12 am por Maxi_truck62

» Caio Apache Vip V Mercedes-Benz OF-1721L Padrão VB Transportes
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2412th abril 2024, 8:57 am por Fênix

» Marcopolo Viale Volkswagen 17-230 EOD 3 Portas
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2412th abril 2024, 8:55 am por Fênix

» Caio Alpha II MBB OH 1621L
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon249th abril 2024, 6:39 pm por Anderson Antonio

» OMSI 2 Add-On Düsseldorf
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon248th abril 2024, 9:12 am por lafoli

» OMSI 2 Add-on Studio Polygon Renown
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon248th abril 2024, 3:55 am por Busgeek

» OMSI 2 Add-on MAN Überland Lion's Intercity LE
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th abril 2024, 7:29 am por Paul-77

» OMSI 2 Add-on MAN Stadtbus New Lion´s City
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th abril 2024, 7:26 am por Paul-77

» OMSI 2 - Add-on Irisbus Familie – Citybus Pack
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th abril 2024, 7:24 am por Paul-77

» NEOMAN OVERHAUL V3? sobol (patreon)
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon246th abril 2024, 4:35 am por splynq

» OMSI 2 - Addon Iveco Bus Interurban Generation
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon245th abril 2024, 10:44 am por Olaf200474

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1295 usuários registrados
O último membro registrado é Deezy_974

Os nossos membros postaram um total de 4462 mensagens em 2962 assuntos
Calendário

Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Ir para baixo

Tutorial Criando arquivo .x do Blender Empty Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Mensagem por Fênix 27th novembro 2014, 3:12 pm

Tutorial simples

Criando arquivo .x pelo spline (SLI) do OMSI

Para conseguir o arquivo .x é fácil, abra o seu pasta SDK (onde tem Programa OmsiObjEditP, OmsiXConv, RepaintTool e StreetCreator) depois abra o StreetCreator e clique em Create Spline x-File e depois escolhar seu spline (SLI) para fazer .x clique ok, pronto este criado um arquivo .x

Abrir o arquivo .x
Pegue seu arquivo .x e use blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Import e clique em Directx (.x)... e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

OBS: Para não tem problema com as Textura, coloque o salve do seu arquivo em Blender na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Criando arquivo .x pelo OMSI MAP Editor


Você pegue um Mapa que tem Cruzamentos, Junção, interseções e etc, feito manual (usando só spline {SLI}, não pode ser Sceneryobjects {.SCO})

Abra OMSI MAP Editor e escolha o seu mapa, e procurar o seu Cruzamentos, Junção, interseções e etc, vai aba Spline-Exp. e clique nos spline do mapa e clique em todos os arquivos ligado no Cruzamentos (exemplo) vai aparecer nesta aba vários números e clique em Export... e salve do seu arquivo .x na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model.

Abrir blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Export e clique em 3D Studio (.3ds) e salva.

Abra o ZModeler2 vai File >>> Import o arquivo .3ds, agora clique Modify em Flip, vai Janela Top ( janela são os Display quem tem Back, User, Top e 3D) clique Malha (mesh) para ele reveter (para que isto, o .x que veio do Editor do OMSI colocou Malha revertida para baixo, usando Flip do ZModeler2 vai colocar para cima).

Agora ZModeler2 vai File >>> Export salve como arquivo .3ds vai blender-2.49b Import e clique em 3D Studio (.3ds) vai aparecer um janela:

Import 3DS...
Size Constraint 10.000
Image Search
Transform Fix
ok

Deselecionar Image Search (Selecionado azul forte, deselecionado azul claro) em Size Constraint 10.000 coloque 100.000 (vai ficar assim Size Constraint 100.000) clique ok e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

Veja em video mostra que eu estou falando em cima.


***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Download:

blender-2.49b
https://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip

SDK:

Inofficial OMSI SDK
http://www.omnibussimulator.de/download/SDK/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip

Inofficial OMSI SDK 2
http://www.omnibussimulator.de/download/OMSI-SDK_2DEU_0.02.zip

Crossings_SDK = http://www.mediafire.com/download/v54mo59b9dp5x7g/Crossings_SDK.zip

Creating Crossings = http://www.mediafire.com/view/gozww4gqlie8ekh/Creating_Crossings.pdf

Creating  Crossings  Traduzido: http://www.mediafire.com/view/gd3nm6zd3lo3lba/Creating__Crossings__PT_BR.docx
Fênix
Fênix
Novatos
Novatos

Mensagens : 2897
Data de inscrição : 24/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos