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Tutorial Criando arquivo .x do Blender
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Tutorial Criando arquivo .x do Blender
Tutorial simples
Criando arquivo .x pelo spline (SLI) do OMSI
Para conseguir o arquivo .x é fácil, abra o seu pasta SDK (onde tem Programa OmsiObjEditP, OmsiXConv, RepaintTool e StreetCreator) depois abra o StreetCreator e clique em Create Spline x-File e depois escolhar seu spline (SLI) para fazer .x clique ok, pronto este criado um arquivo .x
Abrir o arquivo .x
Pegue seu arquivo .x e use blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Import e clique em Directx (.x)... e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.
OBS: Para não tem problema com as Textura, coloque o salve do seu arquivo em Blender na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model
Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)
Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d
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Criando arquivo .x pelo OMSI MAP Editor
Você pegue um Mapa que tem Cruzamentos, Junção, interseções e etc, feito manual (usando só spline {SLI}, não pode ser Sceneryobjects {.SCO})
Abra OMSI MAP Editor e escolha o seu mapa, e procurar o seu Cruzamentos, Junção, interseções e etc, vai aba Spline-Exp. e clique nos spline do mapa e clique em todos os arquivos ligado no Cruzamentos (exemplo) vai aparecer nesta aba vários números e clique em Export... e salve do seu arquivo .x na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model.
Abrir blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Export e clique em 3D Studio (.3ds) e salva.
Abra o ZModeler2 vai File >>> Import o arquivo .3ds, agora clique Modify em Flip, vai Janela Top ( janela são os Display quem tem Back, User, Top e 3D) clique Malha (mesh) para ele reveter (para que isto, o .x que veio do Editor do OMSI colocou Malha revertida para baixo, usando Flip do ZModeler2 vai colocar para cima).
Agora ZModeler2 vai File >>> Export salve como arquivo .3ds vai blender-2.49b Import e clique em 3D Studio (.3ds) vai aparecer um janela:
Import 3DS...
Size Constraint 10.000
Image Search
Transform Fix
ok
Deselecionar Image Search (Selecionado azul forte, deselecionado azul claro) em Size Constraint 10.000 coloque 100.000 (vai ficar assim Size Constraint 100.000) clique ok e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.
Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)
Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d
Veja em video mostra que eu estou falando em cima.
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Download:
blender-2.49b
https://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip
SDK:
Inofficial OMSI SDK
http://www.omnibussimulator.de/download/SDK/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip
Inofficial OMSI SDK 2
http://www.omnibussimulator.de/download/OMSI-SDK_2DEU_0.02.zip
Crossings_SDK = http://www.mediafire.com/download/v54mo59b9dp5x7g/Crossings_SDK.zip
Creating Crossings = http://www.mediafire.com/view/gozww4gqlie8ekh/Creating_Crossings.pdf
Creating Crossings Traduzido: http://www.mediafire.com/view/gd3nm6zd3lo3lba/Creating__Crossings__PT_BR.docx
Criando arquivo .x pelo spline (SLI) do OMSI
Para conseguir o arquivo .x é fácil, abra o seu pasta SDK (onde tem Programa OmsiObjEditP, OmsiXConv, RepaintTool e StreetCreator) depois abra o StreetCreator e clique em Create Spline x-File e depois escolhar seu spline (SLI) para fazer .x clique ok, pronto este criado um arquivo .x
Abrir o arquivo .x
Pegue seu arquivo .x e use blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Import e clique em Directx (.x)... e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.
OBS: Para não tem problema com as Textura, coloque o salve do seu arquivo em Blender na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model
Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)
Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d
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Criando arquivo .x pelo OMSI MAP Editor
Você pegue um Mapa que tem Cruzamentos, Junção, interseções e etc, feito manual (usando só spline {SLI}, não pode ser Sceneryobjects {.SCO})
Abra OMSI MAP Editor e escolha o seu mapa, e procurar o seu Cruzamentos, Junção, interseções e etc, vai aba Spline-Exp. e clique nos spline do mapa e clique em todos os arquivos ligado no Cruzamentos (exemplo) vai aparecer nesta aba vários números e clique em Export... e salve do seu arquivo .x na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model.
Abrir blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Export e clique em 3D Studio (.3ds) e salva.
Abra o ZModeler2 vai File >>> Import o arquivo .3ds, agora clique Modify em Flip, vai Janela Top ( janela são os Display quem tem Back, User, Top e 3D) clique Malha (mesh) para ele reveter (para que isto, o .x que veio do Editor do OMSI colocou Malha revertida para baixo, usando Flip do ZModeler2 vai colocar para cima).
Agora ZModeler2 vai File >>> Export salve como arquivo .3ds vai blender-2.49b Import e clique em 3D Studio (.3ds) vai aparecer um janela:
Import 3DS...
Size Constraint 10.000
Image Search
Transform Fix
ok
Deselecionar Image Search (Selecionado azul forte, deselecionado azul claro) em Size Constraint 10.000 coloque 100.000 (vai ficar assim Size Constraint 100.000) clique ok e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.
Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)
Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d
Veja em video mostra que eu estou falando em cima.
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Download:
blender-2.49b
https://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip
SDK:
Inofficial OMSI SDK
http://www.omnibussimulator.de/download/SDK/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip
Inofficial OMSI SDK 2
http://www.omnibussimulator.de/download/OMSI-SDK_2DEU_0.02.zip
Crossings_SDK = http://www.mediafire.com/download/v54mo59b9dp5x7g/Crossings_SDK.zip
Creating Crossings = http://www.mediafire.com/view/gozww4gqlie8ekh/Creating_Crossings.pdf
Creating Crossings Traduzido: http://www.mediafire.com/view/gd3nm6zd3lo3lba/Creating__Crossings__PT_BR.docx
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