OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» OMSI 2 - Addon Iveco Bus Interurban Generation
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 10:25 am por holubeclukas008

» OMSI 2 Add-on Bremen-Nord
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2423rd novembro 2024, 5:55 am por Denny1590

» OMSI 2 Downloadpack Vol. 11 - KI-Elektroautos
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2421st novembro 2024, 9:19 pm por punivan0920

» Probacher Land
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2419th novembro 2024, 3:18 pm por Fênix

» OMSI 2 - Addon HafenCity - Hamburg Modern
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2419th novembro 2024, 3:12 pm por Fênix

» 1Karosa B741
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2418th novembro 2024, 12:25 pm por Tramvaj5

» MAN NL263 A21 Interior diferente
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2415th novembro 2024, 3:18 am por motinhaa

» Export Coordinates para blender
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:19 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on City & Regionbus 200 Series
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:17 pm por Fênix

» OMSI 2 add-on Likino-677
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:16 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on IVECO Bus Family Urbanway Natural Power
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:13 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on MAN Überland Lion's Intercity LE
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:12 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on C2-Familie Vol. 1 Stadtbusse
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:10 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on MAN Stadtbus New Lion´s City
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 1:01 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on Bad Hügelsdorf 2020
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 12:59 pm por Fênix

» OMSI 2 - Add-On MAN Citybus Series
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 12:58 pm por Fênix

» OMSI 2 Add-on Berlin BRT
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2413th novembro 2024, 12:53 pm por Fênix

» OMSI 2 - Addon Express 91.06
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2412th novembro 2024, 9:43 am por Ceccolivemusic

» OMSI2-Tools - OMSI Power Toolkit
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2410th novembro 2024, 7:57 am por Mercedes bus

» MAN NL Enchanced 4.0 By Sobol
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon248th novembro 2024, 2:58 pm por elektrosolaris2020

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1473 usuários registrados
O último membro registrado é ziehn4454385

Os nossos membros postaram um total de 4778 mensagens em 3018 assuntos
Calendário

Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Ir para baixo

Tutorial Criando arquivo .x do Blender Empty Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Mensagem por Fênix 27th novembro 2014, 3:12 pm

Tutorial simples

Criando arquivo .x pelo spline (SLI) do OMSI

Para conseguir o arquivo .x é fácil, abra o seu pasta SDK (onde tem Programa OmsiObjEditP, OmsiXConv, RepaintTool e StreetCreator) depois abra o StreetCreator e clique em Create Spline x-File e depois escolhar seu spline (SLI) para fazer .x clique ok, pronto este criado um arquivo .x

Abrir o arquivo .x
Pegue seu arquivo .x e use blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Import e clique em Directx (.x)... e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

OBS: Para não tem problema com as Textura, coloque o salve do seu arquivo em Blender na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Criando arquivo .x pelo OMSI MAP Editor


Você pegue um Mapa que tem Cruzamentos, Junção, interseções e etc, feito manual (usando só spline {SLI}, não pode ser Sceneryobjects {.SCO})

Abra OMSI MAP Editor e escolha o seu mapa, e procurar o seu Cruzamentos, Junção, interseções e etc, vai aba Spline-Exp. e clique nos spline do mapa e clique em todos os arquivos ligado no Cruzamentos (exemplo) vai aparecer nesta aba vários números e clique em Export... e salve do seu arquivo .x na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model.

Abrir blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Export e clique em 3D Studio (.3ds) e salva.

Abra o ZModeler2 vai File >>> Import o arquivo .3ds, agora clique Modify em Flip, vai Janela Top ( janela são os Display quem tem Back, User, Top e 3D) clique Malha (mesh) para ele reveter (para que isto, o .x que veio do Editor do OMSI colocou Malha revertida para baixo, usando Flip do ZModeler2 vai colocar para cima).

Agora ZModeler2 vai File >>> Export salve como arquivo .3ds vai blender-2.49b Import e clique em 3D Studio (.3ds) vai aparecer um janela:

Import 3DS...
Size Constraint 10.000
Image Search
Transform Fix
ok

Deselecionar Image Search (Selecionado azul forte, deselecionado azul claro) em Size Constraint 10.000 coloque 100.000 (vai ficar assim Size Constraint 100.000) clique ok e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

Veja em video mostra que eu estou falando em cima.


***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Download:

blender-2.49b
https://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip

SDK:

Inofficial OMSI SDK
http://www.omnibussimulator.de/download/SDK/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip

Inofficial OMSI SDK 2
http://www.omnibussimulator.de/download/OMSI-SDK_2DEU_0.02.zip

Crossings_SDK = http://www.mediafire.com/download/v54mo59b9dp5x7g/Crossings_SDK.zip

Creating Crossings = http://www.mediafire.com/view/gozww4gqlie8ekh/Creating_Crossings.pdf

Creating  Crossings  Traduzido: http://www.mediafire.com/view/gd3nm6zd3lo3lba/Creating__Crossings__PT_BR.docx
Fênix
Fênix
Novatos
Novatos

Mensagens : 2942
Data de inscrição : 24/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos