OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» zurich 11
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 12:10 pm por toni

» Solaris IV IWO
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 11:54 am por Tramvaj5

» Kraków 1997 BUSER
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 10:47 am por piotr_trytek125

» OMSI 2 - Addon Palma de Mallorca
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 10:29 am por N.lrd1993

» Guangzhou City
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 10:08 am por paulgalloway7

» OMSI 2 - Add-on Irisbus Familie – Citybus Pack
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Hoje à(s) 4:57 am por o.ndiaye3

» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Ontem à(s) 7:07 pm por VenomVamdemon

» OMSI 2 - Zurich Line 11 Tram Addon
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon24Ontem à(s) 5:04 pm por tramway10303

» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon2410th maio 2024, 3:22 pm por tramway10303

» Dalian Map
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th maio 2024, 9:33 am por Fênix

» Beijing Haidian 50
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th maio 2024, 9:27 am por Fênix

» Neobus Spectrum city OF-1519 bluetec 5 padrão Ponta Grossa (VCG)
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th maio 2024, 9:26 am por Fênix

» Marcopolo Torino BH e RMBH
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th maio 2024, 9:22 am por Fênix

» Marcopolo Torino S MB 1721/1721L Euro V Padrão Transcol-ES
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon247th maio 2024, 9:18 am por Fênix

» BRASIL VIAGEM XTREME
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon246th maio 2024, 9:57 am por Altieres Bezerra

» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon245th maio 2024, 1:39 pm por Olaf200474

» Solaris urbino 18 Hybrid
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon245th maio 2024, 5:36 am por GC2Black95

» OMSI 2 Add-on MAN DN95
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon244th maio 2024, 12:51 pm por Altieres Bezerra

» OMSI 2 Add-On Mercedes-Benz Conecto Türk O345K
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon243rd maio 2024, 8:30 am por EgeXp

» OMSI 2 Add-on Saint-Servan
Tutorial Criando arquivo .x do Blender I_icon241st maio 2024, 4:00 pm por argentinec29

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1313 usuários registrados
O último membro registrado é nom

Os nossos membros postaram um total de 4503 mensagens em 2974 assuntos
Calendário

Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Ir para baixo

Tutorial Criando arquivo .x do Blender Empty Tutorial Criando arquivo .x do Blender

Mensagem por Fênix 27th novembro 2014, 3:12 pm

Tutorial simples

Criando arquivo .x pelo spline (SLI) do OMSI

Para conseguir o arquivo .x é fácil, abra o seu pasta SDK (onde tem Programa OmsiObjEditP, OmsiXConv, RepaintTool e StreetCreator) depois abra o StreetCreator e clique em Create Spline x-File e depois escolhar seu spline (SLI) para fazer .x clique ok, pronto este criado um arquivo .x

Abrir o arquivo .x
Pegue seu arquivo .x e use blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Import e clique em Directx (.x)... e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

OBS: Para não tem problema com as Textura, coloque o salve do seu arquivo em Blender na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Criando arquivo .x pelo OMSI MAP Editor


Você pegue um Mapa que tem Cruzamentos, Junção, interseções e etc, feito manual (usando só spline {SLI}, não pode ser Sceneryobjects {.SCO})

Abra OMSI MAP Editor e escolha o seu mapa, e procurar o seu Cruzamentos, Junção, interseções e etc, vai aba Spline-Exp. e clique nos spline do mapa e clique em todos os arquivos ligado no Cruzamentos (exemplo) vai aparecer nesta aba vários números e clique em Export... e salve do seu arquivo .x na pasta do OMSI em Sceneryobjects depois ADDON_SimpleStreets (um exemplo de pasta) e depois model.

Abrir blender-2.49b (só este que funcionado o arquivo .x), abra ele ( você pode deletar cubo, camera e lampada) clique em File depois Export e clique em 3D Studio (.3ds) e salva.

Abra o ZModeler2 vai File >>> Import o arquivo .3ds, agora clique Modify em Flip, vai Janela Top ( janela são os Display quem tem Back, User, Top e 3D) clique Malha (mesh) para ele reveter (para que isto, o .x que veio do Editor do OMSI colocou Malha revertida para baixo, usando Flip do ZModeler2 vai colocar para cima).

Agora ZModeler2 vai File >>> Export salve como arquivo .3ds vai blender-2.49b Import e clique em 3D Studio (.3ds) vai aparecer um janela:

Import 3DS...
Size Constraint 10.000
Image Search
Transform Fix
ok

Deselecionar Image Search (Selecionado azul forte, deselecionado azul claro) em Size Constraint 10.000 coloque 100.000 (vai ficar assim Size Constraint 100.000) clique ok e depois em File >>> Save As..... para salvar o arquivo seu em blender.

Você pode abrir em arquivos salvo em blender no mesmo blender (blender-2.49b) ou e outro blender (blender-2.67 ou blender-2.70)

Eu so usar o blender-2.70, abra o blender, clique em File >>> Open (abra o seu arquivo salvo em blender), depois que você texturar o em exportar em arquivo .x e salvar em no Model e clicar o programa OmsiXConv para converter .o3d

Veja em video mostra que eu estou falando em cima.


***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************


Download:

blender-2.49b
https://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip

SDK:

Inofficial OMSI SDK
http://www.omnibussimulator.de/download/SDK/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip

Inofficial OMSI SDK 2
http://www.omnibussimulator.de/download/OMSI-SDK_2DEU_0.02.zip

Crossings_SDK = http://www.mediafire.com/download/v54mo59b9dp5x7g/Crossings_SDK.zip

Creating Crossings = http://www.mediafire.com/view/gozww4gqlie8ekh/Creating_Crossings.pdf

Creating  Crossings  Traduzido: http://www.mediafire.com/view/gd3nm6zd3lo3lba/Creating__Crossings__PT_BR.docx
Fênix
Fênix
Novatos
Novatos

Mensagens : 2905
Data de inscrição : 24/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos